sábado, setembro 15, 2001
Que ironia! O dia 11 de setembro é o Dia Internacional da Paz...
18:54
O Rique voltou a atualizar o blog dele. E comprou uns DVDs legais também!
Enquanto isso, descobri um blog muito legal: é do xará Soares, um blog que não é apenas uma vitrine. Nota dez! Em breve coloco o link na coluna do blog.
Ah, e obrigado pelo Mordred colocar um link na página dele. Valeu!
18:50
Ah, sabem aquela profecia do obscuro Nostradamus que citei no último post? Pois é, tudo mentira, como já era esperado. Leiam neste site, que eu descobri no blog da Faerie (link ao lado).
18:41
Resumo dos últimos dias:
- Na Quarta 12/09 fui com a Vanessa para SP, mais precisamente na Liberdade (para aqueles que não conhecem, a Chinatown versão paulista). Eu tinha prometido que íamos almoçar num restaurante japonês. Comida boa, atendimento idem, só tive que pagar o mico de ficar tirando fotos da Vanessa no restaurante, mas tudo bem, vai :)
Depois, ela resolveu comprar metade da Liberdade, ou pelo menos era essa a intenção dela. Mas só ficou mesmo com umas taças para saquê, gatinhos da sorte, hashis e outras coisas bobinhas. E adivinha quem teve que carregar tudo aquilo?
Por último, para adicionar um toque bizarro, fomos numa loja de escoteiro(!) comprar um daqueles chapéus para o Mateus, irmão dela e meu primo por extensão, que é chefe de escoteiro (!!!).
Na volta, encontramos a Miliam na Rodoviária e voltamos todos juntos.
- Já na Quinta 13/09 me chamaram lá no escritório porque tinha uma audiência no fórum, ainda em greve, pois se tratava de réu preso. Mesmo sem muita fé na realização da audiência, pois além da greve o réu está atualmente "morando" em uma cidade a 400 kms daqui, eu fui.
Cheguei lá, fiquei papaeando com a única testemunha que compareceu (um dos delegados da cidade) e, após uns 10 minutos, fico sabendo que a audiência foi redesignada para Outubro. Em outras palavras: perdi meu tempo.
- E na Sexta 14/09 foi aniversário da minha avó. Nem tava lembrando, e com aquela chuva não dava vontade de sair de casa. Frango ao tucupi era o prato principal.
Bom, metade da família não estava lá. E a metade que foi ficou cantando no karaokê (sem dúvida, uma das piores invenções da humanidade) ou comendo salgadinhos. Meu primo, que ganhou um Playstation, ficou jogando a noite toda Spider-man. É claro que também fiquei lá, vendo o Homem-Aranha passeando por Nova Iorque e tentando ver se as torres do WTC estavam no jogo.
18:36
terça-feira, setembro 11, 2001
Estou acompanhando outros blogs e muitos dizem que toda essa tragédia do WTC parece com um filme... Isto me recordou de um livro que li, chamado Howdunit - How Crimes Are Committed And Solved,
em especial do trecho que transcrevo a seguir, retirado do capítulo "Terrorists":
"Terrorism(...) is the only type of crime and class of acts of human destructiveness that is so premeditated that there are a script, actors, a stage and an audience (grifo nosso). Why do you think it was so easy to do a made-for-TV movie about the hijacking of the ocean liner Achille Lauro and the bombing of the World Trade Center (evidente que se refere ao atentado de 1993)? The terrorists already wrote the script, and the media gave these killers what every terrorists hopes for: mass publicity."
E continua:
"(...)ad agencies would kill to get ratings like those that terrorists get. Ironically, the strategy that terrorists use to spread their messages is identical to those used to promote Nike shoes, Hanes underwear and Coca-Cola. There is no difference between the communications concepts, except that people get killed when terrorists advertise."
Assustador.
***
Li durante a tarde algumas mensagens nos fóruns do UOL. A baboseira lá é grande, variando desde os que apoiam os terroristas por "ensinarem uma lição aos EUA" até os que citam o obscuro Nostradamus e um certo obscuro trecho da sua obscura obra em que diz algo como a " A Cidade de Deus será atingida por um grande trovão e blábláblá e a terceira grande guerra começara".
Quer dizer que Nova York é a "Cidade de Deus"? Ou então Washington, hein?
Ok, conta outra.
22:53
"O segundo Pear Harbor". "O novo dia da Infâmia".
Onze de setembro de 2001 entrará para a História da mesma forma que 07 de dezembro de 1941...
...e no futuro, perguntarão:
- Onde você estava nesse dia quando recebeu a notícia?
E eu responderei:
- Fazendo o backup no computador...
17:10
|