Serendipidade é a habilidade de fazer descobertas agradáveis e inesperáveis inteiramente ao acaso.


























 
Archives
<< current













 
Primeiro nome: Marcelo

Ultimo nome:Galvao

Blogs que leio:

Hypervoid do Mandarino

Harper's Bizarre

The DramaQueer

Rique

Taj Mahal do Ganesha

Cabide D'Askhalsa

Polis

Caro Leitor de Elder Tanaka

Leituras do Dia de Rodolfo S. Filho

Blogs temporariamente(espero)suspensos:

Josa e o Super-Ego

Faerie

Entidade Maligna Misteriosa aka Dudu

O estranho mundo do Lupo

Balaio de Gato da Maira

Blogs R.I.P. :

Prazo de Validade

Daigoro's Den



























Serendipity
 
quinta-feira, julho 17, 2003  
Já em matéria de não-ficção, li o interessante Dark Thoughts on Writing, de Stanley Wiater. O livro, que tem o subtítulo "advice and commentary from fifty masters of fear and suspense", é uma reunião de trechos de entrevistas que Wiater fez ao longo de quase 25 anos com diversos escritores de horror, bem como roteiristas e cineastas do gênero, como Stephen King, Clive Barker, Dean Koontz, George Romero, David Cronenberg, Alan Moore e Neil Gaiman, que falam sobre vários tópicos, desde influências básicas até o inevitável “De onde você tira suas idéias?”. O livro, felizmente, está longe de ser um daqueles “how-to-write” tão comuns (e, tenho a impressão, tão parecidos uns com os outros) no mercado americano, cheio de fórmulas. É uma pena, no entanto, que eu conheça apenas cerca de 1/3 dos entrevistados; o resto não foi, até onde eu sei, publicado no Brasil.

01:07

 
Nestas últimas semanas, em matéria de ficção, tenho lido apenas antologias dos mais diversos autores: Rubem Fonseca, Flannery O’Connor, Alberto Moravia. Ontem, resolvi voltar aos romances, depois que a biblioteca municipal recebeu novos livros. Entre eles está Sobre meninos e lobos - Mystic River , de Dennis Lehane, considerado pela crítica como “uma das vozes mais originais do romance policial norte-americano”, conforme a última capa. Este livro, inclusive, já virou um filme dirigido por Clint Eastwood, mas até o momento não ouvi notícias sobre seu lançamento por aqui.



00:46

 
Semana passada passei pela Fnac de Campinas e acabei comprando Critical Space, a mais recente aventura do guarda-costas Atticus Kodiak, uma criação de Greg Rucka, e a versão em espanhol de London, de Edward Rutherfurd, livro que estava na minha wish list depois que li um comentário favorável no blog do Mandarino.
00:33

 
A Fraude está de volta.
00:30

 
This page is powered by Blogger.