Serendipidade é a habilidade de fazer descobertas agradáveis e inesperáveis inteiramente ao acaso.


























 
Archives
<< current













 
Primeiro nome: Marcelo

Ultimo nome:Galvao

Blogs que leio:

Hypervoid do Mandarino

Harper's Bizarre

The DramaQueer

Rique

Taj Mahal do Ganesha

Cabide D'Askhalsa

Polis

Caro Leitor de Elder Tanaka

Leituras do Dia de Rodolfo S. Filho

Blogs temporariamente(espero)suspensos:

Josa e o Super-Ego

Faerie

Entidade Maligna Misteriosa aka Dudu

O estranho mundo do Lupo

Balaio de Gato da Maira

Blogs R.I.P. :

Prazo de Validade

Daigoro's Den



























Serendipity
 
sábado, maio 03, 2003  

Estou precisando atualizar os links aí do lado. Aliás, preciso também mudar o template.

21:28

 
Uma verdadeira aula sobre games: é assim que defino o post inicial do (reformulado)Harper´s Bizarre, o mais recente blog do Alexandre Mandarino.


21:26

sexta-feira, maio 02, 2003  

ÓTIMA NOTÍCIA !
O Hyperfan é um dos indicados para o prêmio Argos 2003 de literatura fantástica na categoria melhor periódico e conto (A Marca da Besta, escrito por Octávio Aragão e estrelado por Jonah Hex).


11:59

quinta-feira, maio 01, 2003  

Bom, depois de quase duas semanas sem postar, lá vai uma pequena lista do que li ultimamente:

Isaac Newton - O último feiticeiro, de Michael White - o que difere esta biografia de Newton das outras no mercado é seu enfoque no interesse que ele tinha em alquimia, com o autor tentando provar que os conhecimentos de alquimia tiveram importância na elaboração da leis da gravidade. Até aí, me convenceu; só no finalzinho que ele desliza, especulando que Newton tivesse envolvimento com magia negra (!). O livro é bem escrito, contando a história da alquimia e de seus praticantes e cheio detalhes históricos do século XVII e mostrando a obsessão e a religiosidade do gênio inglês.

O universo numa casca de noz, de Stephen Hawking - Ok, li este livro do princípio ao fim; entendê-lo por completo já é uma outra história. Algumas das teorias ali eu já conhecia e compreendia (buracos negros, teoria da relatividade) mas quando Hawkings começou a falar de p-branas, supercordas etc., boiei por completo. Meu único consolo é que não sou o único... O livro é fartamente ilustrado, numa tentativa de facilitar a leitura.

A casa do passado, de Algernon Blackwood - Este livro contém dez contos de terror de Blackwood, um escritor que eu desconhecia mas que influenciou gente como H. P. Lovecraft e Stephen King. Blackwood sabia criar cenas de suspense intenso, usando poucas páginas (ao contrário de alguns de seus seguidores, que gastam capítulos e mais capítulos em um resultado pífio). Todos os contos aqui são ótimos, com histórias de fantasmas, homens obcecados e estranhos objetos. Destaco Os salgueiros, seu conto mais famoso e aterrorizante, e O homem que era Milligan, onde um homem torna-se obcecado por um quadro chinês (conto fascinante, ainda mais depois que visitei a exposição com os objetos da Cidade Proibida no Ibirapuera).


23:26

 
This page is powered by Blogger.