Serendipidade é a habilidade de fazer descobertas agradáveis e inesperáveis inteiramente ao acaso.


























 
Archives
<< current













 
Primeiro nome: Marcelo

Ultimo nome:Galvao

Blogs que leio:

Hypervoid do Mandarino

Harper's Bizarre

The DramaQueer

Rique

Taj Mahal do Ganesha

Cabide D'Askhalsa

Polis

Caro Leitor de Elder Tanaka

Leituras do Dia de Rodolfo S. Filho

Blogs temporariamente(espero)suspensos:

Josa e o Super-Ego

Faerie

Entidade Maligna Misteriosa aka Dudu

O estranho mundo do Lupo

Balaio de Gato da Maira

Blogs R.I.P. :

Prazo de Validade

Daigoro's Den



























Serendipity
 
segunda-feira, agosto 05, 2002  
E para encerrar a noite (ou a madrugada):

Da série "Pais e filhos":

Preocupada com seus filhos adolescentes fumantes, mãe distribui cartazes pela cidade, pedindo que as pessoas chamem a polícia ao verem os pimpolhos filando um cigarro.

Maiores detalhes aqui (em inglês).

Reparem na cara dos meninos :)

00:50

 
O Rei está de volta!

Andando pelo já citado Imdb, topei com esse filme que parece ser, no mínimo, curioso:Bubba Ho-tep.

Tem como base um conto de Joe Lansdale, autor americano de horror, talvez mais conhecido por aqui pela mini-série em quadrinhos Jonah Hex - Pistoleiro do Além, publicado nos últimos números da saudosa revista Vertigo (e da qual me inspiro, ainda que vagamente, para escrever meu fanfic no Hyperfan). O site dele vale uma visita, principalmente pelos contos gratuitos, a sua maioria no estilo "Texas is the best, fuck the rest".

Mas voltando ao assunto original, olha só a sinopse desse filme: Bubba Ho-tep conta a história "verídica" do que realmente aconteceu com Elvis Presley. Este, interpretado por Bruce Campbell, é agora um cidadão da terceira idade, que vive num asilo no leste do Texas, após trocar de identidade com um daqueles malucos que gostam de se passar pelo Rei. Elvis acaba por juntar-se ao presidente John Kennedy - na verdade um colega de asilo (papel do ator negro Ossie Davis) que pensa que é o famoso estadista - para enfrentar um antigo mal egípcio, na forma de uma múmia, que escolheu aquele lugar como seu campo de caça.

Sem dúvida nenhuma, a história é bem maluca! :))

00:36

 
E Penélope Cruz é realmente uma gracinha. Além de ter um corpinho muito interessante...
00:20

 
Aliás, Cruise tem um ótimo gosto por mulheres, convenhamos. Ainda que a frase "Cruise e Cruz" fique uma aliteração um tanto estranha...
00:20

 
Aproveitei e passei no Imdb para obter maiores detalhes sobre o filme. Reparem como a deusa ruiva Nicole Kidman é linda e alta (ou Amenábar que é baixo mesmo - e feio... :)
00:18

 
Ontem passou no SBT o filme Abra os olhos, uma produção espanhola de 1997, com Eduardo Noriega e Penélope Cruz, com direção de Alejandro Amenábar. Este filme foi refilmado ano passado, com o título de Vanilla Sky, com Tom Cruise no lugar de Noriega e Cruz repetindo seu papel. Cameron Crowe foi o diretor desta nova versão.

O filme é muito, mas muito bom mesmo! Uma mistura de suspense com ficção científica na dose certa. Amenábar - que posteriormente dirigiu Os Outros, filme que estou doido para assistir - conta a história de um jovem bem-sucedido que sofre um acidente onde tem o rosto desfigurado, A partir daí, a trama vai se tornando mais complexa, com alguns reflexos, vamos colocar assim, "philipkdickianos" ( de Philip K. Dick, um dos meus autores favoritos e que, coincidentemente, escreveu um conto que inspirou o filme atualmente estrelado por Tom Cruise: Minority Report).

A última cena é de tirar o fôlego, literalmente. Sem dúvida, Amenábar é um grande talento. Espero agora ver Vanilla Sky para comparar com este ótimo filme que é Abre los ojos.

00:11

 
This page is powered by Blogger.