Serendipidade é a habilidade de fazer descobertas agradáveis e inesperáveis inteiramente ao acaso.


























 
Archives
<< current













 
Primeiro nome: Marcelo

Ultimo nome:Galvao

Blogs que leio:

Hypervoid do Mandarino

Harper's Bizarre

The DramaQueer

Rique

Taj Mahal do Ganesha

Cabide D'Askhalsa

Polis

Caro Leitor de Elder Tanaka

Leituras do Dia de Rodolfo S. Filho

Blogs temporariamente(espero)suspensos:

Josa e o Super-Ego

Faerie

Entidade Maligna Misteriosa aka Dudu

O estranho mundo do Lupo

Balaio de Gato da Maira

Blogs R.I.P. :

Prazo de Validade

Daigoro's Den



























Serendipity
 
segunda-feira, julho 15, 2002  
No domingo fui visitar a Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, conforme indicação do tio Peter, depois de eu comentar sobre a Fnac de Campinas.

O lugar é ótimo; a principal vantagem dele é que, ao contrário da Cultura da Avenida Paulista, todos os livros estão concentrados em uma loja só, o que facilita bastante a procura. Passei umas 2 horas lá, de tão grande era o local e a "fartura" de livros :)

A seção de pocket books americanos é muito boa, inclusive com estantes exclusivas dedicadas ao gêneros policial e ficção-científica/fantasia. O mesmo vale para a ficção em espanhol, com vários livros - coisa rara de se achar - e francês (inclusive tinha um dicionáro de quadrinhos muito legal, lembrando bastante aquele do brasileiro Goida, mas bem mais atualizado). E pelo que vi, italiano e alemão também estavam bem representados.

Outro ponto que vale destacar é a seção de Infantis e o de Línguas, com vários daqueles cursos em cassete e CD que prometem cantonês coloquial em 3 meses (um dia ainda compro um desses :) e sem esquecer os livros de Informática, História, Filosofia, Turismo, etc.

Além disso, a loja vende CDs de música, mas confesso que nessa parte eu não fui, bem como na simpática cafeteria de lá . Aliás, nem consegui visitar tudo, de tão grande que era a loja.

O ponto negativo é o preço, é claro: infelizmente todos os livros importados são cotados em dólar. Mas isso não me impediu de comprar algo (a tentação foi mais forte, confesso :) Encontrei um livro
que há algum tempo estava na minha wish list: é Keeper, romance policial de estréia do Greg Rucka, que mais tarde tornaria-se roteirista das revistas do Batman. E o melhor é que estava com um preço bom, mais barato do que no Submarino. Por sua vez, a Miliam comprou um livro de capa dura, em espanhol, sobre o Japão.

Last but not least, tenho que comentar sobre os funcionários simpáticos e prestativos, o que realmente me surpreendeu. Afinal, os da Avenida Paulista são conhecidos pelo seu ar blasé no atendimento, tanto que o Caco Galhardo - desenhista dos "Pescoçudos" - chamava a livraria de Cooltura :)

************

O shopping também é muito bonito, e ficando no Alto de Pinheiros, nota-se que os frequentadores são da classe média alta. Lojas elegantes, mas quase todas muito caras.

00:36

 
Sem Sky aqui em casa, tive que assistir filmes na TV aberta ontem à noite.

O primeiro foi na Record, um tal de Últimas Consequências, dirigido (conforme eu acabei de descobrir no IMDB) e estrelado pelo Kiefer Sutherland, Martin Sheen entre outros. O filme é um amontoado de clichês e a direção sem graça e burocrática de Sutherland não ajuda em nada.

Curiosidade inútil: o nome completo do astro de 24 Horas é Kiefer William Frederick Dempsey George Rufus Sutherland (!)

Depois fui para a Globo, onde passava Segundas Intenções, a refilmagem pop de Ligações Perigosas (que por sua vez tem como base um livro de Choderlos de Laclos ). A dublagem estava horrível e atuação dos canastrões Ryan Phillippe e Sarah Michelle Gellar era irritante; só o que valeu mesmo foi a beleza de Selma Blair e o corpinho da Reese Witherspoon.


00:30

 
This page is powered by Blogger.