quinta-feira, abril 11, 2002
E por falar em estréias, hoje foi dia do primeiro episódio de Law & Order - Criminal Intent, a mais nova cria de Dick Wolf, depois de Law & Order ( a série original, que já teve ter uns 12 anos no ar) e Law & Order - Special Victims Unit.
Do Law & Order original eu não sou muito fã. Na primeira parte de cada episódio, cabe aos detetives acharem o criminoso; na segunda, é mostrado o julgamento dele. Assisti alguns episódios, tem ótimos atores, mas prefiro o ritmo de um Homicide. Já o S.V.U. é mais interessante: tem boas histórias que envolvem crimes sexuais, uma boa química entre a dupla principal de detetives e, é claro, a presença de Richard Belzer reprisando o papel do deteitve John Munch, que o tornou famoso em Homicide.
A premissa da nova série, estrelada pelo Vincent D´Onofrio ( muito competente no papel de um detetive da Divisão de Crimes Graves), é mostrar aos telespectadores o crime do ponto de vista do criminodo. Isso significa, aparentemente, que serão mostrados os bandidos praticando os crimes, o que não ocorre nas outras séries.
Para um primeiro episódio, achei morno. D´Onofrio é talentoso (já ganhou até Emmy por um episódio em Homicide, episódio este que aliás "inspirou" uma das edições de Top Ten de Alan Moore), mas achei o seu papel forçado, um detetive parecido com o perito Grimssom de C.S.I..
Ainda é muito cedo para julgar, mas continuarei assistir, principalmente porque é no mesmo dia de C.S.I.
01:11
Pois é, acabei não perdendo a estréia de The Tick, não.
De qualquer forma, achei fraquinho....Não foi à toa que já cancelaram... vou dar mais uma chance.
00:35
|