quarta-feira, abril 03, 2002
E por falar em assistir seriados em paz, perdi a estréia de The Tick.
01:14
Finalmente Big Brother Brasil acabou!
(vou poder assistir meus seriados em paz)
E o ganhador foi o Kléber, considerado por muitos como o menos esperto da turma...
Aliás, sabiam que na Grã-Bretanha quem venceu foi um operário escocês simplório? E que na Alemanha foi um rapaz semi-analfabeto, incapaz de formular uma frase inteligível? E em Portugal foi um cara que era chamado de Zé das Couves, pois ficava cuidando da horta do programa, aguentando a gozação dos outros colegas?
Parece que temos um certo padrão aí...
01:03
terça-feira, abril 02, 2002
Ainda que atraso (pois não consegui me conectar ontem), um pensamento sobre Primeiro de Abril, por Mark Twain:
"The first of April is the day we remember
what we are the other 364 days of the year."
12:31
domingo, março 31, 2002
Finalmene assisti E aí, meu irmão, cadê você?, dos irmãos Coen. Como sempre, maravilhoso, mas inferior ao "Grande Lebowski". Nota dez para as atuações de George Clooney e Tim Blake Nelson.
Depois, fiz o download da trilha sonora, em especial de "A man in constant sorrow".
17:13
Livro que estou lendo: A Serpente e o Arco-íris de Wade Davis.
16:32
Sem mais delongas:
Semana passada visitei o recém-inaugurado Shopping Parque Dom Pedro, o maiord a América do Sul ( pelo menos é o que diz a propaganda). Impossível visitar tudo em um final de tarde só, mas gostei porque finalmente conheci a tal falada Fnac.
Faz jus à fama. Encontrei muita coisa boa lá e só não comrei mais livros porque estou reservando para torrar na Bienal do Livro, no final de abril. O único porém da Fnac é reservado ao setor fraco de álbuns de HQs, mas foi compensado por setores de pocket books em inglês, espanhol e francês (claro, uma vez que a livraria é francesa).
O que comprei:
- O Napoleão do Crime de Ben McIntyre: há tempos procurava por esse livro, a biografia de Adam Smith, o criminoso vitoriano que inspirou o Professor Moriarty das histórias de Sherlock Holmes.
- Un Ambiente Extraño de Patricia Cornwell: esse livro foi recentemente lançado em português, mas preferi comprar essa versão pocket para treinar meu espanhol. É mais uma aventura da legista Kay Scarpetta, desta vez investigando um psicopata com o sugetivo nome de "Carnicero" (pelo o que consta na sinopse).
Cornwell é uma das melhores autoras de mistério da atualidade, na minha opinião. Vale a pena comprar um dos seus livros.
- Laberinto de Muerte de Philip K. Dick: outro livro em espanhol, mas este é de um dos meus autores favoritos de ficção científica, que eu compraria até em swahili :)
16:28
Quero ver se coloco esse blog em ordem, principalmente depois que vi que o Mordred já considera o Serendipity morto e o Ganesha enviou um e-mail me ofendendo de lusitano!
:)
15:55
Ok, voltei.
15:50
|