sexta-feira, outubro 12, 2001
Em outubro de 1989, entrei numa loja de brinquedos para comprar o Brainiac da coleção Superpowers. Foi a última vez que ganhei um presente no dia das Crianças.
Coincidentemente, o xará Soares
fala hoje sobre a sua coleção, inclusive do Batmóvel (que não tenho).
23:41
Quarta 10/10 foi aniversário da Miliam. Enquanto comemos pudim de coco na casa dela, assistimos A Noite dos Mortos Vivos; não o original de 1968 do George Romero, mas a refilmagem feita em 1989, estrelando Tony Todd e Patricia Tallman.
É, eu sei que não é exatamente romântico, mas fazer o quê? :)
23:36
quinta-feira, outubro 11, 2001
Enquanto finalizo a mini-série para o Hyperfan (espero entregar nesse final de semana), espero os editores deciderem quanto ao Jonah Hex.
Veremos.
21:39
Como já não bastasse o spam virtual, hoje chegou em casa uma correspondência de um tal Grupo Editorial Paracientífico. Em resumo: propaganda para a assinatura de umas revistas sobre UFOs, esoterismo etc.
Pergunto: como os caras conseguiram meu endereço?
Respondo: pela mala direta da editora que publica(va) livros sobre Arquivo X. Era uma época que eu achava aquele seriado genial, o que não significava, necessariamente, que eu acreditasse em discos voadores, conspirações e o diabo a quatro!
21:36
Uau!
Que chuva, com direito a granizo e tudo!
E hoje a moça do tempo (Patrícia Poeta é o nome, se não me engano) disse: "Ocorrerão algumas chuvas rápidas pela tarde, típicas de primavera".
Ela tá brincando, né?
21:28
quarta-feira, outubro 10, 2001
Dia desses, resolvi pegar um livro na biblioteca para matar a saudade. O Fim da Eternidade, do Isaac Asimov, um autor que não lia há 4 anos (Homem Bicentenário foi o último livro dele que li). Mais tarde coloco os comentários.
12:21
A seguir, alguns quadrinhos que li durante essas duas semanas:
JSA Secret Files nº 2 - histórias boas, em especial uma com o Sand sonhando com os integrantes originais do grupo mostrando à ele os próximos desafios da JSA. Fichas técnicas dos personagens que surgiram nos útimos meses (entre eles Hawkman). Edição na média.
Marvel Boy nº 3 - a conclusão dessa mini-série do Grant Morrison. Legal, no estilo morrisoniano de sempre: ação, duas a três idéias bizarras por quadrinho e humor negro. O final ficou em aberto para uma contunuação. Edição muito boa.
JSA Annual: Our World At War - edição anual geralmente significa "caça-níquel", com uma história idiota (por ex. o anual dos Vingadores 2001). Mas essa edição da JSA até que foi boa, mostrando todos os heróis da Era de Ouro e os que prosseguem com o legado lutando na guerra contra o tal Imperiex. Edição na média.
Samurai X nº 5 - é um mangá que cumpre sua função: divertir por alguns minutos. Nada de excepcional, mas eu gosto. A única idéia que não me agrada é ter que gastar R$ 5,80 por mês, uma vez que a revista agora é quinzenal.
Ken Parker nº 10 - depois dos acontecimentos da últma edição, fiquei com receio de que não saísse a nº 10. Sem dúvida, é uma das melhores revistas no mercado, ainda que o preço seja de R$ 4,90 e as páginas variam de 100 a 130 por mês (o papel vagabundo felizmente melhorou; um pouco, é verdade, mas melhorou). Esta edição não teve o Ivan Milazzo como artista principal, mas o roteiro é ótimo. Edição muuuito acima da média, como sempre.
Avengers nº 44 - Alan Davis não é mais o desenhista da equipe. Nesta edição, temos um certo Manuel Garcia. O rapaz tem futuro, mas não nos Vingadores; arte um tanto quanto irregular. A capa é do Andy Kubert, mostrando os molares do Thor :) A história terminou de forma abrupta a trama que inicara-se algumas edições atrás. Nada de excepcional, mas espero que não aconteça o mesmo com a próxima trama (que envolve Kang). Edição na média.
JSA nº 26 - narra os eventos após o retorno de Hawkman. Por instante, pensei que estivesse lendo uma edição dos "Vingadores" de Kurt Busiek, pois toda a história se passou no QG da equipe - que é a Mansão Dodds - com cada membro expondo seus problemas. A edição foi desenhada pelo Rags Morales, um artista muito competente que eu conhecia vagamente (ele foi o desenhista do Hourman); gostei muito da arte. O desenrolar da trama mostrada aqui promete! Edição ótima.
12:20
terça-feira, outubro 09, 2001
Mais um blog do Pessoal.
Dessa vez é o André Kenji e a sua Guerrilha de Papel. Aliás, usamos o mesmo template :)
16:13
Falta menos de um mês para o Grande Morsaencontro Nacional e, pelo andar da carruagem, não poderei ir... Com o fórum ainda em greve, a coisa tá difícil...
Estava com muita vontade de rever não só os Morsas, como também Salvador. Quando estive lá, em 1989, passei apenas um dia na cidade, mal deu para conhecer o lugar. Infelizmente, vai ter que ficar para uma próxima vez.
14:44
segunda-feira, outubro 08, 2001
Tenho que atualizar os links também. Aproveito para colocar o do blog da Entidade Maligna Misteriosa, aka Dudu.
Pra quem não conhece, o Dudu é um cara super-gente fina (não, não farei nenhuma infame e vulgar piada com a constituição física deste meu amigo) e que é considerado, conforme alguns evangelhos apócrifos, como o Quinto Cavaleiro do Apocalipse (daí a alcunha), não tendo sua presença narrada no Livro do Apocalipse pelo simples fato de que estava muito ocupado comendo um acarajé :))
Welcome to the Blog World!
(gostei dessa frase!)
22:25
Aliás, é a primeira vez que tenho na minha modesta coleção um livro de 1958.
Por falar nisso, acabei de notar que no The Dark Side of Earth tem um cartão de identificação de uma tal Hertfordshire Library Service, inclusive com o pedido de que tal cartão não seja removido...Hmmm, até imagino como esse livro chegou nas mãos do cara que me vendeu...
Mas não estou surpreso, afinal de contas comprei os livros do Smartt.
22:22
E hoje chegaram os livros usados que havia comprado através de e-mail (viu?, mais alguns para a pesquisa, ainda que não tenha sido compra por site).
Três deles são do mesmo autor: Douglas Adams, falecido este ano e autor da famosa e hilária série The Hitch Hiker´s Guide to the Galaxy, série esta que teve alguns volumes publicados por aqui com o título de O Mochileiro das Galáxias. Dele comprei Dirk Gently Holistic Detective Agency, The Long Dark Tea-Time of The Soul (ambos estrelados pelo detetive Dirk Gently) e Mostly Harmless, o quinto e último volume que encerra a trilogia ( é isso mesmo, trilogia de cinco livros :) do Hitch Hiker (...).
Dois são do Alfred Bester, um autor que conheci esse ano lendo o ótimo Homem Demolido, uma espécie de - guardadas as devidas proporções, que fique bem claro - "Crime e Castigo" da ficção científica. Os que comprei são as coletâneas The Dark Side of The Earth e Starbust.
(Curiosidade inútil para os fãs de HQs da DC Comics: Bester é o criador do Solomon Grundy)
E por último, The Ninth Galaxy Reader, uma antologia com vários autores de FC. Havia outros livro para vender, mas infelizmente foram comprados antes, entre eles várias obras de Poul Anderson.
22:14
Uma pesquisa recente, li no site do Estadão, apontou que a maioria dos internautas tem receio de comprar via web. Dos que compram, a maioria consume CDs e livros (o primeiro com uma pequena vantagem porcentual sobre o segundo). Eletrodomésticos raramente são comprados e os brinquedos estão na última posição.
Bom, internet realmente é uma mão na roda. Faz um bom tempo que não frequento uma livraria real ( e olha que inaugararam uma Nobel aqui na cidade; um progresso e tanto :) Até agora, todos os livros que comprei este ano, salvo Também se morre assim do Ross MacDonald, foram pelos sites do Submarino e do Fera.com (esse nem existe mais). Encontrei livros importados em sebos virtuais que procurava há anos.
Vantagens: comodidade, conforto.
Desvantagem: não é possível avaliar o livro antes de comprá-lo.
Mas ainda assim vale a pena comprar pelo computador.
CDs eu não compro há tempos! Nada contra música (ainda que eu seja um mondergreen), mas dou prioridade aos livros. Acompanho as últimas tendências pela web e pelo blog do Mordred (esse sim compra CD pra caramba :)
22:13
Céus!, que dia feio! Chuva chata e fria.
Brrrrr!
22:12
|